31 maio, 2012

Aposentada lança livro e conta como foi deixar o tabaco


Fumante desde os 17 anos, a aposentada Solange Simão só conseguiu abandonar o vício aos 54. Hoje, três anos depois, ela se esforça para levar essa ideia adiante. Começou como colaboradora do site “Eu vou parar de fumar”, criado pela também ex-fumante Gláucia Carvalho. Neste ano, lançou na internet o livro “Abandone o cigarro. Adote a vida”, no qual conta sua experiência. “Estou surpresa porque o livro teve uma repercussão muito boa entre as pessoas que estão tentando parar de fumar. Acho que consegui passar bem a minha experiência como fumante e ex-fumante”, diz.

Para ela, um dos principais requisitos para o sucesso em abandonar o cigarro é ter convicção. “Se o fumante para de fumar porque outras pessoas pedem, se ele não tiver determinação e persistência, acaba recaindo porque não tomou a iniciativa com a necessária confiança”.

Uma das dicas que ela enumera no livro é mascar cristais de gengibre todas as vezes em que sentir vontade de acender o cigarro. “Por ter sabor picante, ele substituía bem a necessidade de fumar”, ensina. Solange chegou a engordar um quilo por mês nos primeiros três meses sem o cigarro. Mas, depois de seis meses, já tinha voltado ao seu peso normal.
Seu livro pode ser comprado (por R$ 13,27 na versão online) na internet.

fonte: UOL

Nenhum comentário: