25 agosto, 2008

Ele está entre nós.

“E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de, curvando-me, desatar-lhe as correias das sandálias.” Mc 1.7

João veio para anunciar quem era o Messias, assim como preparar o povo para recebe-lo.

Jesus era o poderoso, aquele que faria realidade toda a palavra do profeta.

tudo o que anunciamos, anunciamos com Jesus. Com Jesus tudo, sem Jesus nada.

não estamos pregando a revolução pela revolução. Estamos anunciando o Reino do Poderoso Jesus, aquele que vem para transformar as pessoas e as coisas.

nossa revolução não é meramente política, é a mudança do ser, daí, seres humanos novos; é a mudança do se entender, daí, nova forma de encarar e viver a sociedade; é a mudança do fazer, daí, nova política, nova economia, nova relação com o meio-ambiente, novo modelo de desenvolvimento.

essa revolução só é possível com Jesus, porque é ele quem dá sentido a tudo, e só ele tem poder para a execução deste plano de retomada da história, pela sinalização do Reino de Deus que, enquanto altera a história, denuncia a chegada do fim da mesma com a irrupção do novo céu e da nova terra.

demonstremos que o poderoso já está entre nós, pela provocação de uma mudança na realidade, por meio de boas obras que só se expliquem por essa presença entre nós.

Ariovaldo Ramos

Nenhum comentário: