12 março, 2008

Caso Renascer: Capítulo?? Você lembra?!

Os bispos Estevam e Sônia Hernandes, da igreja Renascer em Cristo, obtiveram hoje no Supremo Tribunal Federal um habeas-corpus contra a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo. Os dois são acusados de lavagem de dinheiro.
» vc repórter: mande fotos e notícias

O pedido de prisão foi feito depois de o casal não comparecer a uma audiência de instrução e julgamento. A ausência foi justificada com um atestado médico cujo emissor não possuía registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

"O fato não viabiliza por si só a prisão preventiva", afirmou o ministro Marco Aurélio, relator do habeas-corpus.

Com a decisão, os bispos poderão retornar ao Brasil, após o cumprimento de pena nos Estados Undios. Ao retornarem, poderão prestar os esclarecimentos devidos em todos os processos onde são acusados pela Justiça paulista.

No ano passado, Estevam e Sônia foram condenados a 10 meses de detenção pelo Tribunal do Sul da Flórida, nos EUA. Cada um ficará cinco meses na cadeia e outros cinco em prisão domiciliar. Eles foram acusados de contrabando, conspiração e falso testemunho. O bispo cumpriu pena no Centro de Detenção Federal da Flórida.

Em junho do ano passado, os Hernandes fizeram um acordo com a promotoria do caso e se declararam culpados. Eles foram presos nos Estados Unidos no dia 9 de janeiro de 2007 e permaneceram detidos até o dia 17 do mesmo mês, quando passaram a cumprir prisão domiciliar. Estevam e Sônia teriam entrado no país com US$ 56 mil e declarado que possuíam apenas US$ 10 mil.

fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: